domingo, 23 de maio de 2010

ENVOLVIMENTO

Invictus

Do fundo desta noite que persiste A me envolver em breu - eterno e espesso, A qualquer deus - se algum acaso existe, Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.




ANJO
DO MAR diz:

*Meus pensamentos não sossegam
Meus desejos só aumentam...
Desejos de beijar tua boca
E sentir o gosto da paixão.
Por seu beijo


GARGANTA

Minha garganta estranha quando não te vejo Me vem um desejo doido de gritar.
Minha garganta arranha a tinta e os azulejos
Do teu quarto, da cozinha, da sala de estar
.
Minha garganta arranha a tinta e os azulejos .
Do teu quarto, da cozinha, da sala de estar .♠
Vem a madrugada perturbar teu sono.
Como um cão sem dono me ponho a ladrar, Atravesso o travesseiro,
te reviro pelo avesso

Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar

Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso
Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar .

Sei que não sou santa, as vezes vou na cara dura

As vezes ajo com candura pra te conquistar

Mas não sou beata, me criei na rua

E não mudo minha postura só pra te agradar

Mas não sou beata, me criei na rua
E não mudo minha postura só pra te agradar .
Vim parar nessa cidade, por força da circunstância
.
Sou assim desde criança, me criei meio sem lar .

Aprendi a me virar sozinha, e se eu tô te dando linha é pra depois te abandonar.
Aprendi a me virar sozinha e se eu tô te dando linha é pra depois te abandonar

Ana Carolina





O Tempo põe sobre as coisas a mão,

E nelas vem fazer suas mudanças.

O início e o fim são eternas danças,

Que bailam nesta vida sem razão.

Ontem: o início, doce sensação,

Promessas de diversas esperanças.

Hoje: terríveis garras de vinganças:

O Amor desfeito na separação.

E nesta roda de desesperança,

Este Tempo tem muita crueldade,

E deixa um acre sabor no que lança.

Amanhã: já vem a penalidade,

Uma dor há de viver na lembrança,

Porque no fim do Amor nasce a saudade.


inspiração

Oh! tão sublime força indefinível,

Rara luz que ilumina o pensamento,

Sombra perfeita voando em leve vento,

Doce delírio de fúria invisível

Formas vagas, sensações de momento,

Supremo dom, dádiva intraduzível.

Só aos olhos do coração sensível.

Tradução eterna do sentimento.

Oh! tu: fugaz astro tão cintilante,

Luz perdida na vasta imensidão,

Percepção de alta emoção irradiante.

Ando a buscar-te na imaginação,

Sonhando ter em cada novo instante,

A indefinível luz da inspiração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário