sábado, 14 de fevereiro de 2009

**AMIGOS REAIS** ....**AMIGOS VIRTUAIS**






Agradeço a você, amigo caminhante ao lado meu,
que não acreditou que a tempestade repentina
pudesse devastar minha alma,
que não aceitou que as areias jogadas nos meus olhos
viessem a confundir meus desejos autênticos.
Amigo é você que não duvidou da palavra limpa
que plantei na verdade da minha estrada.
Hoje agradeço a você, amigo inteiro,
que mistura com a minha a sua energia
e não teme os punhais que me ameaçam
por sentir que meu coração é capaz de vencer
qualquer golpe armado pelas mentiras.
Agradeço o sorriso que você abriu na fidelidade do seu rosto
e que todos os dias remete ao deserto que atraves



AMIGO REAL , AMIGO VIRTUAL  NÃO IMPORTA,, VOCÊ É ESPECIAL PRA MIM..


Canção Da América

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de 7 chaves,
Dentro do coração,
Assim falava a canção que na América ouvi,
Mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
Mas quem ficou, no pensamento voou,
O seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
Uma lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
Mesmo que o tempo e a distância digam não,
Mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Seja o que vier,
Venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

Milton Nascimento



**HOMENAGEM   AOS  MEUS AMIGOS VIRTUAIS,,, ***


Esta mensagem é uma homenagem ao amigo virtual.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a amizade virtual não é fria, impessoal e desprovida de sentimento. Não, bem pelo contrário, a amizade virtual é singela, surpreendente e sincera.
O amigo virtual é aquele que mesmo nunca tendo nos visto pessoalmente, nos admira e respeita pela nossa essência. Não importa se somos brancos, negros, altos, baixos, gordos, magros... Não importa se temos carro do ano, se a nossa casa é rica ou se não temos nada. A distância também não é um problema, pois a amizade virtual é também universal.



Arco Íris

No mundo encontramos, durante nossa existência, com muitas pessoas,
conhecemos a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade...
Enfim inúmeros sentimentos e, na maioria das vezes,
estes são relacionados a pessoas e suas atitudes ou comportamentos.
Nossa vida é um constante arco-íris
e suas cores simbolizam cada momento
que vivemos e passamos.
Nem sempre a amplidão do azul é constante,
porém nossos olhos nunca deixam de enxergar
o verde da esperança e o amarelo do sol,
porque o calor e o brilho partem do interior de pessoas
que exalam sua pureza e bondade
onde quer que estejam, onde quer que andem.
Nunca deixe que essa luz se apague,
pois a mesma ainda percorrerá grandes caminhos
de muitas alegrias e felicidades...

"Arco-Íris "

Renata Mello de Carvalho



Amizade Virtual

Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver"
os sentimentos.
Aprendi a gostar de saber a cor,
o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa 
sociedade material.
Doei...
um pouco de mim, um pouco
de tempo e até de trabalho também.
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor
de pessoas que talvez, sem computador,
nem imaginasse existir.
Por força do hábito,
os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu ... 
Ah! ... quem me dera o mundo
aprendesse essa lição, aprender a gostar
sem julgar, sem buscar 
fatores externos ao amor e à compreensão.
Obrigada por vocês existirem!
Obrigada por serem
simplesmente quem são!

(Desconheço o Autor)




Amigo Virtual

Vou abrir as portas do meu computador!
E N T R E !!
Traga pra mim esse gostoso riso que nunca ecoa!
Conte pra mim suas velhas histórias, deixa que eu me deite 
em seus ombros invisíveis e segure suas mãos firmes!...
Não sei olhar em seus olhos,
Não sei sentir seu olhar. E suas palavras entram
direitinho no meu coração. O mundo parece tão 
pequeno atrás dessa rede! 
Ah! Você vem
E eu nem sei de onde
Sem passaporte atravessa as fronteiras, do limite do 
impossível, trás paz e consolo, uma palavra,
um verso e colorida flores sem perfume, mas que são
Bálsamo para a alma...
Vou abrir minha casa para que você entre!...
Tome um café com bolo,
Me conte de você, permita que eu ria de seus risos,
E deixe que eu seque suas lágrimas, se preciso for.
Você não é apenas um nome que se
esconde atrás de um arroba, você tem alma
e asas, como os verdadeiros anjos...
Você tem um "eu"
Que precisa e deve ser respeitado, que precisa e deve ser
amado. De virtual, na verdade, você não tem nada!!!
Claro!!! Meu café não tem sabor
E meu bolo não é doce, quando virtual,
Mas meu carinho e meu amor são, nessa rede toda,
Tudo o que tenho de mais real.
Então...

Entre sem bater!!!
Sente-se!
Tem café, bolo e minha 
amizade esperando por você atrás da tela

DESSE MEU COMPUTADOR.




Os amigos.


Ouvir acidentalmente alguém
falar bem de você.
Acordar e perceber que ainda sobram
algumas horas para dormir.
Fazer novos amigos ou ficar
junto dos velhos.
Conversas à noite com seu colega de quarto
que não te deixa dormir.
Alguém brincar com o seu cabelo




Poema da Amizade

A amizade torna os fardos mais leves
porque os divide pelo meio. 

A amizade intensifica as alegrias,

elevando ao quadrado, na matemática do coração.

A amizade esvazia o sofrimento

porque a simples lembrança do amigo

acalma com jeito de talco na ferida.

A amizade ameniza as tarefas difíceis

porque a gente não as realiza sozinho:

são dois cérebros pensando e quatro braços agindo.

A amizade diminui distâncias.

Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.

A amizade enseja confidências redentoras;

problema partilhado, percalço amaciado,

felicidade repartida, ventura acrescida.

A amizade coloca música e

poesia na banalidade do cotidiano.

A amizade é a doce canção da vida

e a poesia da eternidade.

O amigo é a outra metade da gente; o lado claro e melhor.

Sempre que encontramos um amigo,

encontramos um pouco mais de nós mesmos.

O amigo revê, desvenda, conforta.

É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

O amigo, na hora certa, é sol ao meio-dia,

estrela na escuridão.

O amigo é bússola e rota no oceano,

porto seguro na tribulação.

O amigo é o milagre do calor humano 

que Deus opera num coração. 


(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário