segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MISTÉRIOS


Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos
Fazer limpeza no armário retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina pra ser mulher
Hoje eu vou mudar
Por na balança a coragem
Me entregar no que acredito
Pra ser o que sou sem medo
Dançar e cantar por hábito
E não ter cantos escuros
Pra guardar os meus segredos
Parar de dizer 
Não tenho tempo pra vida que grita dentro de mim
Me libertar!...


Hoje eu vou mudar
Sair de dentro de mim 
E não usar somente o coração
Parar de cobrar os fracassos, soltar os laços
E prender as amarras da razão
Voar livre com todos os meus defeitos
Pra que eu possa libertar os meus direitos
E não cobrar dessa vida
Nem rumos e nem decisões
Hoje eu preciso e vou mudar
Dividir no tempo e somar no vento
Todas as coisas que um dia um dia sonhei conquistar
Porque sou mulher como qualquer uma
Com dúvidas e soluções,
Com erros e acertos,
Amor e desamor.
Suave como a gaivota e ferina como a leoa
Tranqüila e pacificadora
Mas ao mesmo tempo irreverente e revolucionária
Feliz e infeliz, realista e sonhadora,
Submissa por condição mas independente por opinião
Porque sou mulher com todas as incoerências que fazem de nós
O FORTE SEXO FRACO.

Eu preciso mudar,...Eu preciso mudar...

Cantora: Vanusa




 


 Esboço

Teus lábios inquietos
pelo meu corpo
acendiam astros...
e no corpo da mata
os pirilampos
de quando em quando,
insinuavam
fosforecentes carícias...
e o corpo do silêncio estremecia,
chocalhava,
com os guizos
do cri-cri osculante
dos grilos que imitavam
a música de tua boca...
e no corpo da noite
as estrelas cantavam
com a voz trêmula e rútila
de teus beijos...


(by: Gilka Machado)


Cidade Sem Portas


Uma cidade sem portas
em que o amor circule vasto
sem previsão de caminho
distribuído por igual

em que o pão navegue cedo
para as fomes entreabertas
sem ver números ou faces
distribuído por igual.

Cidade assim planejada
no chão irreal do sonho
poderá brilhar ao sol
conquanto assim o desejes

conquanto assim o desejem
os rostos que voltam à tarde
para banhar-se na água
e aceitar o fim da tarde

e ver amanhã o dia
recompor-se nos telhados
com a mesma carga de dor
e o mesmo peso de suor.

Quem disse que a vida é sempre
um mesmo caminho à noite?
uma via de segredos
e outra de chaga aberta?

As coisas que te rodeiam
são menos elas que tu
basta que nasças de novo
e plasmes de novo a vida.

By: Roldão Mendes Rosa



ILUSÕES DO AMANHà


Por que eu vivo procurando 
Um motivo de viver, 
Se a vida às vezes parece de mim esquecer. 
Procuro em todas, mas todas não são você 
Eu quero apenas viver 
Se não for para mim que seja pra você 
Mas as vezes você parece me ignorar 
Sem nem ao menos me olhar 
Me machucando pra valer 
Atrás dos meus sonhos eu vou correr 
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. 
Se a vida dá presente pra cada um 
O meu, cadê? 
Será que esse mundo tem jeito? 
Esse mundo cheio de preconceito. 
Quando estou só, preso na minha solidão 
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão 
Juro que às vezes nem ao menos sei,quem sou 
Talvez eu seja um tolo, 
Que acredita num sonho 
Na procura de te esquecer 
Eu fiz brotar a flor 
Para carregar junto ao peito 
E crer que esse mundo ainda tem jeito 
E como príncipe sonhador 
Sou um tolo que acredita ainda no amor. 


by: PRÍNCIPE POETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário