sábado, 17 de janeiro de 2009

DIVINO IMPUDOR


   Coisas D'Alma 

Abri minha alma,
Como se abrisse as portas 
Da minha casa para ti.
Invadiste rapidamente a casa,
Pisando sobre as flores que plantei.
Rodei à tua volta,
Como um tornado de desejo
Da paixão que injetaste no meu sangue.

Amei, 
Odiei,
Gritei,
Me rasguei,
Me entreguei,
Me anulei...

                                                               Me transformei naquilo que
                                                           Não era para te fazer feliz.
                                                  Valeu?!
                                                   Não sei...
                                              Até outra vez!
                                                             Mas, se não o fizesse,
                                                       Sofreria da mesma forma.

                                    Sementes da vida,
                                            Que se quedam abandonadas e 
                                      De repente brotam...
                                    Como?
                                   Assustadoramente!
                                             Não dá para saber, 
                                            Não dá para entender,
                                           Somente para sentir.
 
                                               by: Angie



CALOR HUMANO

Muitos dias ou semanas inteiras sem receber nenhum gesto de carinho do próximo. 
São períodos difíceis, quando o calor humano some de nossas vidas, e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Nos momentos em que o fogo alheio não aquece nossa alma, devemos examinar nossa própria lareira. 
Devemos colocar mais lenha e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida transformou. 
Quando escutamos nosso fogo crepitando, a madeira que estala, as brasas que brilham, 
as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida. 
Se somos capazes de amar, também seremos capazes de 
sermos amados. 
É apenas questão de tempo!

autor: Paulo Coelho



Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A nuvem que arrastou o vento norte... --- 
Meu corpo!
Trago nele um vinho forte: 
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos 
Felinamente, em voluptuosas danças... 

(Florbela Espanca)




Nenhum comentário:

Postar um comentário