sábado, 20 de junho de 2009

O BARULHO DO SILÊNCIO

Existe silêncio mais profundo que esse ,,,,,,




 
Devíamos pensar na morte. Analisá-la. Medi-la. Não como quem mede um inimigo, para ver se é possível derrotá-lo, mas como quem olha para dentro de si mesmo com o objectivo de se conhecer.
De todos os seres vivos, só o homem possui o conhecimento certo de que vai morrer. Esse conhecimento - manifestação da grandeza do homem - é luminoso e útil: permite-nos saber o que somos e o que são realmente todas as coisas; permite-nos tirar conclusões sobre o sentido da nossa existência - temporária, passageira - neste planeta que deambula num universo imenso.
(Paulo Geraldo) 

O homem que envelhece vai tomando gradativamente consciência de que não é eterno. Agita-se menos e, assim, os sons das vozes que vêm do além se fazem ouvir.
(Romano Guardini)

Quando nos sentamos a ver passar um rio, a verdade é que é o rio que está a ver-nos passar. Porque, depois de nós, o rio estará ali.
(Paulo Geraldo)


A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano.
(Tagore, escritor indiano)


Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama borboleta.
(Richard Bach)

Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos.
(Mahatma Gandhi)


Já viste, numa tarde de Outono, cair as folhas mortas? Assim caem todos os dias as almas na eternidade. Um dia, a folha caída serás tu. (Josemaria Escrivá)



Quando não há horizonte ou partida
E os sóis e as luas passam em vão
E o amor é uma chama esvaída
E o furor da dor, um apagão

Quando se perde o medo da morte
E se percebe a respiração
E o sonho não é mais consorte
E o futuro e o presente um são





USE A  SABEDORIA E TI   ACRESCENTARAS ANOS DE VIDA. 

A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza.




Árvore seca


Estendidos no recato das dunas
a memória dos dias esquecidos
ouvimos os Blues abrir a imaginação dos labirintos obscuros
despertando monstros escondidos
segredando ao megafone por entre as sombras da realidade
num orgasmo de gritos sufocados e silenciosos
meretriz metadona que nos ilumina a mente
em torrentes de lava e espasmos quentes
a encher a noite de fantasmas
num sarcasmo de um conto de fadas.






Vejo como uma porta de escape essas imagens ,,essas frases,, como se meu coração quisesse gritar, ou sair correndo do peito, ´


Olhando pra lua ela me traz tranqüilidade, e o desejo de sentar nela e olhar pra baixo e ver como tudo e simples quando se pode tocar..


 Quando contemplei ontem o luar, 

Pra me inspirar na minha poesia, 

Vi sentado na Lua, a balouçar, 

Alguém que me acenava e me sorria!






Estou perdida.preciso da chuva ; por que a Chuva

Porque cada gota, lava a alma
e leva um pedaço de mim.

Chuva..

 


Solidão
As vezes a melhor opção




Quer saber? Pra que se esconder?
Um dia isso aqui acaba!
Todas as flores, aromas, cores, tudo um dia tem um fim.
Então comece agora, faça diferente!
Você pode modificar a sua vida nesse instante, tente!
Tome um banho de chuva, diga um eu te amo...
Vamos lá, seja honesto!
Tudo depende do que você quer ou não fazer. 
Nada mais importa,ultrapasse essa barreira!
Melhor do que traçar linhas é atravessá-las.
Invente,inove, renove
Antes que mais um dia passe...




Sou aquilo que você não vê aquilo que não sente que não escuta.
Sou o contrario do que imaginas do tamanho que não medes, do sabor que não se explica.
Sou do tipo só, que vaga a noite, que chora com musica. Do tipo que aprecia uma boa cena, que aproveita os momentos, que faz o melhor para cada ser.
Gosto de transformar venenos em beleza angustia em alegrias e dor em chances para um recomeçar.

Eu sou o amor ao próximo, o amor próprio, a profunda melancolia.
Sou o dia sombrio, o brilho da lua, os raios do sol.
Sou tudo aquilo que te completa, que te levanta que te revitaliza.
Sou sua mais forte droga, seu mais saudável vicio, sua contínua delicadeza exposta.
Sou toda tua, frágil, forte, nua.
Sou seu começo, nosso meio, meu fim.




Às vezes
E tudo que queremos, às vezes, é só um colo de amigo, um carinho de mãe, um amor de contos de fada.
E tudo que se pede, às vezes, é apenas um beijo de despedida; uma noite de amor inesquecível, um momento de alegria.
E todo que mais se deseja, às vezes, é ouvir a voz da pessoa querida, vê-la sorrir e nunca deixá-la chorar.
E tudo que se tem às vezes, é o bastante para prosseguir com mais um dia...





Não importa qual seja a nossa idade ou quais as nossas realizações, sempre há muito a fazer. Com efeito, parece que quanto mais depressa avançamos, mais vamos ficando para trás; quanto mais obras terminamos, mais obras aparecem para fazer.




Todo homem aspira pela felicidade e quer evitar o sofrimento. Mas neste mundo, verdade e mentira, retidão e injustiça, alegria e tristeza passam e mudam com o tempo. O homem deve ter fé no princípio fundamental


"Valorize e aprecie tudo o que você tem e tudo que você é, não importa quão modesto e insignificante possa parecer, pois tudo o que você tem é tudo o que você precisa para ser o que você deseja ser."


Creio que foi o sorriso,

sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz




Cheiro de flor quando sorri

CRUZAR DE VIDAS

No dia em que nossos caminhos se cruzaram por alguma razão que eu desconheço eu fiquei preso a ti…
Ainda me recordo claramente do primeiro dia que te vi, foi quando acordas-te dentro de mim algo que eu jamais julguei ter. E posso dizer que ainda hoje sinto a chama que despertas-te dentro de mim.
 
O que eu vi em ti, é algo que não se consegue ver só pelos olhos. Foi algo que os meus olhos viram, a minha alma sentiu e o meu coração, sorriu ao te ver.
Sorriu com tanta intensidade por ti que a minha alma tremeu e ainda hoje treme quando penso em ti…





TODO DIA NASCE UMA NOVA ESPERANÇA



 Acreditar na Vida


É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
É cantar no chuveiro.
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade...
Deixar para lá.
Ter pensamento positivo.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Rir sozinho.
Saber trabalhar em equipe.
Ser sincero.
Encontrar a felicidade nas pequenas coisas.
Entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo.
Não se apegar a bens materiais.
Respirar a brisa do mar.
Ouvir a melodia suave de uma fonte.
Observar a natureza.
Adorar um dia de chuva.
Ter motivação!
Enxergar além das aparências.
Descobrir que precisamos dos outros.
Esquecer o que já passou.
Buscar novos horizontes.
Perceber que somos humanos.
Vencer a nós mesmos.
Ver a beleza da alma.
Sair da passividade.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...
Não procrastinar as decisões.
Mimar a criança interior.
Deixar acontecer...
Beijar muito.

Praticar a humildade.
Adorar calor humano.
Curtir as pequenas vitórias.
Viver apaixonado pela vida!
Visualizar só coisas boas.
Entender que há limites.
Mentalizar positivo.
Ter auto-estima.
Colocar sua energia positiva em tudo que realizar!
Ver a vida com outros olhos...
Só se arrepender do que não fez.
Escutar música clássica ou new age.
Fazer parcerias com os amigos.
Crescer juntos.
Dormir feliz.
Emanar vibração de amor...
Saber que estamos só de passagem.
Melhorar os relacionamentos.
Aproveitar as oportunidades.
Ouvir o coração...
Acreditar na vida!







OS MEUS DESEJOS   CARNAIS






É COMO NÃO ACREDITAR NA VIDA,,,SE DEUS NOS PROPORCIONA ESSA MAGIA....






Nenhum comentário:

Postar um comentário